Chegou o frio. Proteja-se com uma boa alimentação…

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vivabem_Post_07-11-2014

Os dias já são mais pequenos, as temperaturas já começaram a descer e o nosso corpo precisa de mais energia para se manter quente e confortável.

É importante não estar muitas horas sem comer e aumentar o consumo de sopas e refeições quentes. Por isso, o nosso primeiro conselho é iniciar o almoço e o jantar com um prato de sopa, que ajuda conferir uma maior sensação de calor e conforto.

Privilegie os frutos da época, como os diospiros, kiwis, laranjas e tangerinas, que são particularmente ricos em vitamina C e os vegetais com maior quantidade de ácido fólico, como espinafres, brócolos e grelos.

Nos intervalos das refeições inclua merendas saudáveis que ajudem a não chegar ao almoço e jantar com muita fome.

Com as crianças e os mais idosos é necessário redobrar cuidados alimentares, pois são as faixas etárias mais sensíveis aos extremos térmicos.

Combine de forma adequada e nas porções corretas as necessidades nutricionais e energéticas diárias para assim reforçar o sistema imunitário e a enfrentar melhor algumas doenças sazonais, tais como gripes, constipações e reações alérgicas.

Saiba mais sobre alimentos e nutrientes e menus saudáveis no nosso site:
http://www.vivabem.pt/alimentos_e_nutrientes
http://www.vivabem.pt/menus_saudaveis

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