Os melhores amigos do cabelo!

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cabelosSabia que os alimentos podem fazer muito pela saúde e beleza do cabelo? 98% da composição do cabelo é proteína. Portanto, privilegiar alimentos ricos em proteínas é, logo à partida, fundamental. Mas há muitos outros nutrientes que podem ajudar a ter um cabelo ainda mais bonito e saudável.

Fortaleça o seu cabelo
Alimentos ricos em vitaminas D e E e ómega 3 (peixe e sementes oleaginosas por exemplo) favorecem o crescimento saudável dos fios.
Alimentos ricos em betacarotenos (ovos, frutos e vegetais de cor amarela, laranja e verde escura) controlam a produção sebácea e contribuem para a elasticidade do fio.

Evite a queda de cabelo
Além das proteínas, que pode obter através de lacticínios, carne, peixe, marisco, ovos, cereais e leguminosas, os minerais como o selénio e o zinco (carne, peixe, fígado, cereais integrais, legumes, etc) desempenham também um papel fundamental na manutenção do colagénio, que protege o cabelo.

Evite o cabelo quebradiço
Os cereais integrais, frutas, legumes, nozes, laticínios e ovos são excelentes fontes de biotina (vitamina H, vitamina B7 ou vitamina B8), uma substância excelente na prevenção da seborreia e do cabelo quebradiço.

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