Será que está a beber água suficiente?

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aguaSabia que quando sente sede, é sinal de que o seu organismo já está desidratado? E sabia que deve evitar chegar a esse limite? Ingerida em pequenas quantidades, mesmo sem ter sede, a água mantém o corpo hidratado e previne a saúde celular.

 

Que quantidade beber?
Em média, um adulto deve beber 1,5 a 3 litros de água por dia, quantidade que pode variar mediante o peso corporal (40ml por kg de peso) e o estado de saúde.

 

Qual é o momento ideal para beber água?
Ao longo de todo o dia, a qualquer hora! Beba gradualmente, ingerindo maior quantidade ao início do dia e diminuindo até à noite. Por exemplo:
– 2 copos ao acordar, para ativar os órgãos e o sistema circulatório e desintoxicar;
– 1 copo cerca de meia hora antes do almoço, para prevenir exageros alimentares;
– 1 copo a cada refeição (almoço e jantar) facilita a digestão dos alimentos e previne a prisão de ventre, além de ajudar a saciar sem quaisquer calorias adicionais;
– 2 copos durante a tarde, para manter a hidratação;
– 1 copo uma a duas horas após o jantar, para repor eventuais fluídos perdidos.

 

Obrigatório beber…
Reforce a quantidade de água nos dias de maior calor e sempre que praticar exercício físico, situações em que tendemos a desidratar mais facilmente através do suor.

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