A reciclagem não faz férias!

Imagem

reciclagemEm tempo de férias, produzem-se ainda mais desperdícios. Além dos resíduos comuns do dia a dia, acrescem as embalagens que transportam alimentos para a praia, campo, piqueniques, etc.

Os ecopontos nem sempre estão por perto, mas isso não significa descuidar o gesto de reciclar. Especialmente em locais públicos, em plena comunhão com o meio ambiente, devemos dar ainda mais importância à reciclagem.

Para onde quer que vá, leve consigo pelo menos um saco para depositar lixo orgânico e outro para materiais que podem ser reciclados. Caso não existam contentores de ecoponto no local onde se encontra, leve consigo todos os resíduos (latas, garrafas, papel e todo o tipo de embalagens) até ao ecoponto mais próximo.

Sugestões para reduzir desperdícios

  • Prefira pratos, copos e talheres não descartáveis/ reutilizáveis (há diversas soluções em plástico rígido, atraentes, leves e fáceis de transportar) que depois pode voltar a levar para casa.
  • Opte por guardanapos de tecido, evitando assim acumular desperdícios de guardanapos de papel.
  • Se possível, transporte os alimentos e bebidas em embalagens domésticas encastráveis umas nas outras, para as poder trazer de volta sem ocupar muito espaço.

E não se esqueça: tudo o que deixar na praia (até ao mais pequeno plástico) será levado pelo mar e acabará por causar sérios danos ao ecossistema marinho.

Boas férias!

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.