Porque me apetece pão (Porque me apetece… parte III)

Imagem

vivabem_paoTal como a vontade inexplicável de comer chocolate ou alimentos ricos em sal,a vontade de comer pão é também comum em algumas situações.

Fonte essencial de hidratos de carbono, o pão pode ter influência no estado de humor e a necessidade de comer pão pode estar de facto relacionada com a carência de glicose. Isto porque, os hidratos de carbono são transformados em glicose, de modo a produzir energia e dar resposta ao esforço físico e intelectual. Além disso, os hidratos de carbono ajudam a estimular o triptofano, um aminoácido essencial que sintetiza a produção de serotonina, hormona reguladora de emoções e impulsionadora de bem-estar.

É contudo importante não esquecer que a carência de glicose é quase tão nociva como o excesso, pelo que, para não cair no erro de exagerar, deve fazer as opções mais saudáveis: pão integral ou pão à base de vários cereais, em vez de pão com farinhas refinadas. Assim conseguirá obter hidratos de carbono complexos que são absorvidos e digeridos lentamente pelo organismo.

E não esqueça: à noite não precisamos de grandes níveis de energia e todos os hidratos de carbono a mais que consumir irão ser convertidos em gordura.

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.