A pé ou de bicicleta?

Imagem

vivabem_diasemCarroComo se desloca para o trabalho? Se vive num raio de poucos quilómetros do local onde trabalha, porque não considera deslocar-se a pé ou de bicicleta?

Um recente estudo levado a cabo pela universidade britânica de East Anglia e pelo Centre for Diet and Activity Research (CEDAR) demonstrou que, além de contribuir para a redução de peso e melhoria da saúde cardiovascular, caminhar ou pedalar beneficia igualmente a saúde mental.

O estudo envolveu perto de 18.000 britânicos dos 18 aos 65 anos, que foram avaliados durante cerca de duas décadas. Com o passar dos anos, quem se deslocava para o trabalho a pé ou de bicicleta apresentou melhorias significativas na sua qualidade de vida e bem-estar psicológico, ao contrário de quem recorria ao automóvel (revelando maior dificuldade de concentração e stress).

“Quanto mais tempo as pessoas passam no carro, pior é a sua saúde psicológica e o seu bem-estar. Pelo contrário, as pessoas sentiam-se melhor quando faziam uma longa caminhada até ao trabalho”, afirmou Adam Martin, professor da Faculdade de Medicina da Universidade East Anglia e um dos autores da pesquisa.
Melhorias na saúde física e psicológica a somar aos benefícios ambientais e económicos… precisa de mais motivos para ir a pé ou de bicicleta?

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.