As regras de um bom churrasco…

Imagem

churrascoSabe sempre bem desfrutar de um churrasco com a família ou os amigos, conviver e descontrair durante os preparativos e saborear uma refeição preparada no momento e em conjunto. Mas para que estes momentos sejam realmente perfeitos, lembramos-lhe algumas regras.

1.Refrigerar

  • Mantenha os produtos acondicionados e refrigerados. Se vai fazer churrasco longe de casa, transporte os alimentos devidamente separados e refrigerados numa mala térmica.
  • Coloque num local seco e fresco todos os produtos que não precisam de refrigeração, como enlatados, pão, etc, evitando exposição direta ao sol.

2.Preparar

  • Não junte alimentos crus com alimentos cozinhados e separe carnes, peixe, legumes e outros alimentos, para evitar contaminações cruzadas.
  • Limpe todos os utensílios (facas, recipientes, grelhas) com que vai preparar os alimentos e utilize utensílios diferentes para os diferentes tipos de alimentos.

3.Grelhar

  • Remova a gordura visível na carne antes de a grelhar.
  • Grelhe bem todas as carnes, até que percam a cor rosácea, virando-as regularmente, de modo a cozinhar uniformemente e atingir temperaturas internas de 60º a 65ºC. Se necessário, recorra a um termómetro de alimentos.

4.Servir

  • Depois de grelhar, sirva de imediato, manuseando os alimentos com utensílios limpos (não os que utilizou para grelhar).
  • Depois de prontos a consumir, não deixe os alimentos à temperatura ambiente por mais de 2 horas. Refrigere as sobras o mais rápido possível.

Bom churrasco!

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.