Diga-nos como é. Dir-lhe-emos o que praticar…

Imagem

desportoFutebol, natação, ténis, yoga, corrida, surf, dança… tantas possibilidades e não consegue decidir o que mais gosta de fazer? Aqui ficam algumas sugestões*.

O seu perfil As nossas sugestões
Gosto de ter objetivos e de conviver As aulas de grupo e os desportos em equipa são o ideal para si. Escolha o ginásio ou clube desportivo que mais lhe agradar e experimente entre as inúmeras possibilidades: ginástica, dança, step, cycling, bodypump, hidroginástica, futebol, basquetebol, hóquei, etc, etc, etc.
Gosto de desafios e tenho espírito de competição Inscreva-se num clube desportivo e pratique modalidades de competição como hóquei, ténis, basquetebol, patinagem, surf, canoagem ou outras atividades que possam ser praticadas em equipa.
Gosto de atividades com baixo nível de stress Sugerimos atividades holísticas, como yoga, pilates, tai chi e outras artes marciais, aulas de alongamentos, natação ou caminhadas.
Não gosto de ginásio. Prefiro gerir o meu próprio tempo Pode optar por fazer exercício em casa ou na rua (corrida, ciclismo…), mas tenha cuidado para não correr riscos de lesões: dedicar tempo ao aquecimento no início e abrandar o ritmo perto do final, sem esquecer os alongamentos. È também importante manter o compromisso de fazer, no mínimo, sessões de cerca de 1 hora, 2 a 3 vezes por semana.
Gosto de desporto, mas perco facilmente o entusiasmo Experimente diferentes tipos de modalidades e varie o mais possível. Combine 2 ou 3 atividades diferentes por semana ou mude mensalmente uma das atividades que pratica. As aulas em grupo podem ser uma mais-valia para ganhar motivação, mas poderá também encontrar essa motivação com treino acompanhado (personal trainner).
Não tenho motivação para o desporto Isso não significa que não pode cuidar de si. Apesar de não trabalhar todos os músculos, a caminhada é um excelente aliado cardiovascular. Tenha atenção ao ritmo e intensidade da caminhada (marcha progressiva), à postura o mais vertical possível (costas e pescoço alinhados), à respiração e à duração. Comece por fazer caminhadas diárias de 15 minutos e aumente mais 5 minutos a cada semana, até conseguir caminhar durante cerca de 30 minutos por dia.

*Sugerimos também que converse com o seu médico antes de iniciar a prática desportiva e sempre que tiver qualquer dúvida sobre o assunto.

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.