Tudo isto em 100g de nozes!

Imagem

nozesAs nozes são um alimento de exceção, que combinam nutrientes de excelência. O seu alto valor alimentar contribui para o bom funcionamento digestivo, cerebral e cardiovascular. Não só ajudam a controlar os níveis de colesterol, como favorecem a circulação sanguínea, estimulam a produção de glóbulos vermelhos e protegem as células do nosso corpo.

Inclua-as na sua alimentação diária, mas sem esquecer que são também altamente calóricas (não mais de 3 a 4 nozes por dia).

100g de nozes fornecem uma magnífica combinação de nutrientes
– proteínas (cerca de 15g) carbohidratos (cerca de 14g), fibra alimentar (cerca de 7g), vitaminas como tiamina, vitamina A, vitamina B6, vitaminas C e E e minerais como manganês, magnésio, ferro, cobre, zinco, fósforo, selénio e cálcio, além de ómega 3 e ácido fólico.

Experimente esta sobremesa simples e deliciosa
Para 2 pessoas: misture 2 iogurtes magros com miolo triturado de 4 nozes e sementes de chia a gosto. Corte 2 maçãs em gomos muito finos e distribua-os por um prato de sobremesa. Polvilhe com canela, cubra com a mistura de iogurtes, volte a polvilhar com canela e decore com duas metades de nozes.

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s