A sua agenda é saudável?

Imagem

Falta de tempo? Stress? Dia a dia agitado? Compromissos e desejos adiados?

As numerosas solicitações profissionais e pessoais não deixam qualquer folga na semana para cuidar de si ou fazer algo que realmente gosta? Se este é o seu perfil, será realmente difícil sentir algum bem-estar e conseguir ter um estilo de vida saudável.

As consequências de dar prioridade a tudo menos a si mesmo levam a hábitos em que se tende a improvisar refeições, fazer exercício só quando é possível ou nunca, adiar as horas de descanso para poder cumprir tarefas, não desfrutar de atividades de lazer, o que se torna absolutamente incompatível com um equilíbrio de corpo e mente.

É tempo de repensar a sua agenda e rever as suas prioridades porque, para poder responder adequadamente a todos os desafios, é importante que, em primeiro lugar, se sinta bem consigo.

Como pode começar a reorganizar-se?

1 – Comece por criar o hábito de estabelecer uma agenda semanal, reservando horas específicas para si e encarando-as como um compromisso que tem que cumprir, o que significa incluir horas certas de refeição, pausas para lanches, horário para exercício físico, horário para descanso e tempo para o lazer.

2 – Ao fim de semana, estabeleça a agenda de refeições diárias com base numa alimentação completa, equilibrada, variada. Se cozinhar em casa, pode assim comprar tudo o que vai precisar ao longo da semana, evitando também gastos desnecessários. Se fizer refeições fora, antecipe onde pode almoçar ou jantar, de modo a variar os alimentos. Consulte: http://www.vivabem.pt/menus_saudaveis/menus_saudaveis

3 – Respeite os horários para se exercitar e considere-os tão importantes como um compromisso para uma reunião de trabalho. Se não tem hábitos desportivos, comece por uma modalidade com que simpatize mais e acredite que acabará por não conseguir dispensar o desporto.

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s