Vamos fazer uma pasta?

Imagem

Hoje não sabe o que fazer para o jantar? Servimos-lhe algo rápido e simples: uma pasta à boa maneira italiana (e à boa maneira italiana significa, com ingredientes de primeira qualidade)!

Só precisa de um tacho com água a ferver, esparguete, uma pitada de sal e pimenta, tomate, alho, azeite, queijo e, claro, manjericão. Vamos começar?

Para 3 a 4 pessoas: faça um molho com 4 ou 5 tomates bem maduros, cortados em pedaços (escorra o excesso de líquido). Junte 4 dentes de alho cortados em rodelas e um fio de azeite e tempere com sal (se necessário) e pimenta. Deixe cozinhar lentamente durante 20 minutos, enquanto prepara o esparguete: leve ao lume um tacho com bastante água com sal. Quando estiver a ferver, introduza o esparguete (cerca de 500g) e deixe cozer até ao ponto al dente (consistência dura ao trincar). Entretanto, o molho deverá estar pronto. Escorra o excesso de água do esparguete, envolva-o num fio de azeite e adicione o molho de tomate. Sirva decorado com folhas de manjericão e queijo ralado a gosto.

Bom apetite!

Powered by
Logotipo Pasta Caffé

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s