Vai de férias? Leve o exercício consigo!

Imagem

É tempo de sol, praia, piscina, campo. É tempo de descanso, mas porque não reservar algum tempo para o exercício? Apesar de esta ser a época propícia para a o lazer e a preguiça, não há motivo para não encontrar um pouco de motivação para pôr o corpo e a mente a mexer.

Aproveite o facto de poder desfrutar da natureza e do ar livre para tornar as suas férias um pouco mais ativas e saudáveis. Há destinos de férias onde facilmente encontra equipamentos de deporto em espaços públicos. Se não for o caso, crie o seu próprio espaço e momento para praticar uma atividade de que goste.

Leve motivação
Coloque na sua mala de viagem roupa e acessórios que goste de usar, incluindo calçado próprio para caminhadas e materiais simples de transportar como cordas de saltar, elásticos, colchão, etc.
Procure envolver quem vai consigo de férias, sejam amigos ou familiares. Desafie-os a desfrutar de alguns momentos desportivos em conjunto.

Se vai para zonas de praia
Nada mais óbvio: nadar no mar (com as devidas precauções) ajudará a tonificar todos os músculos, com todos os benefícios da água do mar.
Correr ou caminhar na marginal ou na areia: se optar por correr na areia, deverá reduzir o tempo de corrida, uma vez que é mais cansativo, apesar de a areia absorver parte do impacto.
Se gosta de madrugar, pode ainda fazer ginástica, ioga ou pilates logo pela manhã, quando a praia ainda não recebeu os primeiros veraneantes e o sol ainda mal nasceu.

Se vai para zonas de campo
Caminhadas na natureza, com o devido cuidado de levar água e mantimentos e não se aventurar por locais menos frequentados ou desconhecidos. Esta atividade permitirá, certamente, conhecer cenários e paisagens impossíveis de conhecer ao viajar de carro.
Andar de bicicleta e percorrer e explorar ruas caminhos secundários.
Ginástica, ioga ou pilates, sem calçado e sobre uma relva macia.
Futebol, badmington e outros desportos a dois ou coletivos, conforme o número de pessoas disponíveis.

Estas são apenas algumas sugestões. Faça o que lhe der mais prazer, mas nunca esqueça de escolher as horas de menos calor, além do protetor solar, chapéu, água, mantimentos e os devidos equipamentos de segurança, conforme a atividade praticada.

Boas férias desportivas!

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s