Estamos no inverno. Por isso, beba água!

Imagem


Quando as temperaturas baixam, a ingestão de água tende a ser esquecida, em prol de outras bebidas quentes que parecem ser mais reconfortantes e que ajudam a estabilizar a temperatura corporal. Porém, a água continua a ser fundamental e nenhuma outra bebida é capaz de a substituir, uma vez que a sua ação no organismo é muito concreta. Mesmo no inverno, o nosso corpo perde água de forma significativa, quer através da urina, suor, digestão, etc.

Nos dias mais frios, a nossa sensação de sede pode ser afetada, mas isso não significa que o nosso corpo se encontra devidamente hidratado. A secura da pele, pode ser um dos sinais de desidratação.

A água faz falta ao longo de todo o ano sendo essencial para diversas funções vitais: hidratação de todos os órgãos do corpo, eliminação de toxinas, estímulo da atividade digestiva, renal, intestinal, cerebral, etc.
Ao evitar a desidratação das mucosas do nariz e da boca, a água reforça a proteção contra bactérias e vírus que desencadeiam resfriados e gripes.

Portanto, não se esqueça de beber água ao longo de todo o dia, mesmo que não sinta sede. Lembre-se que a sede é já um sinal que o corpo já desidratou…

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s