O verde está na moda!

Imagem

A Primavera traz consigo uma forte tendência para os legumes de cor verde. Esta é a altura do ano mais favorável à maturação dos legumes predominantemente verdes, podendo a tonalidade ser mais ou menos escura.

Os legumes da época são sempre os mais frescos, nutritivos e saborosos. De um modo geral, todos são ricos em minerais como ferro, cálcio, potássio e magnésio, vitaminas, antioxidantes e fibras, nutrientes essenciais ao nosso equilíbrio e bem-estar.

A variedade de legumes verdes da época permite fazer mil e uma preparações culinárias, desde saladas frescas* a sopas, desde acompanhamentos de legumes cozidos a vapor ou salteados a recheios de quiches, empadas, etc. Importante é variar, não só para poder apreciar diferentes sabores, mas também para beneficiar da proporção de nutrientes que cada legume fornece.

*sempre que possível, consuma-os em cru para não perder alguns minerais e vitaminas. Quando não é possível, aproveite a água de cozedura para as sopas e molhos.

E quais são então os verdes desta época?

Entre os legumes verdes de Primavera destacamos: acelga, agrião, alface, brócolos, ervilhas, espargos, espinafres, grelos, nabiças, rúcula, couve portuguesa, couve lombarda, couve-de-bruxelas, aipo, chicória, funcho, beldroegas, favas, pepino, curgete e chuchu.

Fonte: https://www.deco.proteste.pt/alimentacao/produtos-alimentares/dicas/fruta-legumes-epoca-ideal

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.