Os efeitos de um bom lanche no nosso corpo

Imagem

Os intervalos de tempo entre o pequeno-almoço e o almoço e entre o almoço e o jantar são importantes demais para ignorar. Não ingerir alimentos nestes períodos significa obrigar o organismo a abrandar para economizar energia apenas para as funções vitais.

Ter por hábito abdicar dos lanches pode afetar bastante a saúde, uma vez que, em média, é recomendável ingerir alimentos a cada 3 horas para manter o metabolismo ativo.

Os lanches a meio da manhã e a meio da tarde ajudam a controlar o apetite durante as refeições principais, evitando comer exageradamente nessas refeições, uma vez que a sensação de saciedade é prolongada até essas horas.

O lanche da tarde tem um papel especialmente importante no controlo dos níveis de cortisol e serotonina (substâncias altamente influenciáveis nos níveis de stress e ansiedade), bem como na regulação dos níveis de colesterol e insulina.

Assim, para garantir um dia com energia, boa disposição e bem-estar o ideal é fazer cinco ou seis refeições por dia: pequeno-almoço, almoço, jantar e pequenos lanches nos intervalos, garantido sempre uma alimentação completa, equilibrada e variada.

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.