Quais as vantagens cozinhar no forno?

Imagem

Cozinhar refeições no forno é prático, saudável e, em alguns casos, mais rápido e económico e é uma opção ideal para quando é necessário cozinhar uma grande quantidade de alimentos.

Algumas vantagens

1. A primeira grande vantagem é não ter que utilizar grandes quantidades de gordura e, caso a receita o exija, poderá optar por gorduras que não sofram alterações em temperaturas elevadas.

2. No caso de alimentos pré-marinados, pode iniciar a cozedura sem gorduras, bastando acrescentar o líquido à medida que for necessário.

3. Praticamente todos os alimentos (panados, rissóis, bolos de bacalhau, hambúrgueres, espetadas…) podem ser cozinhados no forno em vez de fritar, bastando pincelar a superfície com um pouco de azeite.

4. Cozinhando apenas num ou em dois tabuleiros, evitará sujar vários tachos e panelas. Pode também cozinhar batatas ou arroz num tabuleiro à parte, evitando a utilização do fogão.

5. Em alguns casos, é possível preparar a receita com alguma antecedência, o que traz vantagens num almoço ou jantar mais especiais, libertando tempo para conviver.

6. No forno, pode gratinar, por exemplo, purés e tornar os seus pratos mais estaladiços e apetitosos (sugestões de topping: ovo, queijo magro ralado, pão integral ralado, sementes…).

Bom apetite!

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.