5 passos para eliminar o açúcar do seu café

Imagem

Sabia que se tomar 2 cafés por dia e adoçar cada um deles com um pacote de 5g de açúcar, terá consumido (só com o café) cerca de 2 copos de açúcar por mês?

Ensinar o paladar a desabituar-se ao doce e a apreciar o sabor puro do café, pode parecer um desafio difícil, mas os verdadeiros apreciadores afirmam que só assim é possível perceber os seus aromas essenciais e profundidade de paladar. E ainda mais importante, é uma boa forma de reduzir a ingestão diária de açúcar.

Se ainda não conseguiu retirar o açúcar ou adoçante do seu café, aqui ficam algumas dicas para ajudar nos primeiro dias, até se habituar.

1. Encare este passo como um grande benefício para a sua saúde e não como um sacrifício. Tenha em conta que, de um modo geral, depois de conseguir, poucos são os que conseguem voltar a tolerar açúcar, pois passam a apreciar o sabor puro do café.

2. Se considera mesmo difícil eliminar todo o açúcar de uma só vez, inicie gradualmente. Reduza, dia após dia, a quantidade de açúcar adicionada.

3. Se prefere começar de imediato a beber sem açúcar, não tente saborear as primeiras chávenas. Engula rapidamente, fazendo assim com que o sabor permaneça por pouco tempo nas papilas gustativas.

4.Pode optar por adicionar aromas no pó de café (por exemplo, canela, cardamomo ou cacau) ou tome o café e finalize com um pequeno quadrado de chocolate negro (70% de cacau no mínimo).

5.Muito importante: opte por marcas de café de boa qualidade, com bom equilíbrio de aromas e menos amargos, tendo também em conta a qualidade e quantidade da água.

Boa notícia!

7 a 10 dias será o tempo estimado para o seu paladar se habituar ao sabor do café sem açúcar. Vale a pena insistir. E depois, o mais certo é acontecer-lhe o contrário: já não vai gostar de café adoçado!

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.