Festivais de Verão: dicas top da Ibersol

Imagem

De norte a sul, a música invade o verão e mistura-se harmoniosamente com o calor, a descontração, a amizade… É um ambiente único que só se vive nos festivais de verão! Para que tudo corra bem e todos os momentos sejam vividos ao máximo com o mínimo de preocupação, a Ibersol deixa algumas dicas:

1. Usar roupa e calçado confortáveis
São várias horas a percorrer quilómetros dentro dos recintos, pelo que a roupa e o calçado devem ser muito confortáveis. De preferência roupa fresca e um casaco ou camisola extra para quando anoitece. Sapatilhas ou sandálias de caminhada são o calçado de eleição. Como prevenção, um impermeável, um chapéu ou lenço para a cabeça, elásticos para prender o cabelo e, claro, óculos de sol.

2. Hidratar o corpo e não sentir fome
Estes eventos coincidem quase sempre com muito calor (e com muito pó que se acumula no ar). Portanto, mesmo que não se sinta sede, a água, sumos ou bebidas sem adição de açúcar ou álcool são a única forma de prevenir o mau estar causado pela desidratação (golpes de calor, quebra de tensão, por exemplo).
É também uma boa ideia levar fruta, barritas de cereais ou outros snacks e mantimentos simples, mantendo-os em local fresco (mochilas refrigeradas, por exemplo).

3. Proteção solar, higiene e outros cuidados
Nunca é demais relembrar. O sol queima sempre a pele, mesmo em tempo enevoado. Aplicar e renovar regularmente o protetor solar (fator 30 no mínimo) e hidratante labial é obrigatório!
Por vezes não é fácil ter acesso a água corrente, pelo que dará jeito ter à mão toalhetes húmidos e desinfetante de mãos, bem como uma reserva de papel higiénico e, para prevenir picadas de insetos, um repelente.
Parece contraditório para um festival de música mas, se estiver muito próximo do palco, é aconselhável colocar tampões nos ouvidos (os músicos também usam!) para proteger o ouvido interno do ruído superior a 80 decibéis (que pode lesionar irremediavelmente a audição).

4. Estar sempre contactável
Combinar um ponto de encontro para o caso de alguém se perder ou ficar sem bateria no telemóvel. Pode também ser útil ter um papel com 2 ou 3 números de telefone dos amigos. Para quem tem que acampar nos recintos, aconselhamos a levar carregadores portáteis/power bank.

5. Outros conselhos
Dividir a carga – Andar com imenso peso de um lado para o outro não é a melhor forma de desfrutar de um festival. Portanto, o ideal é combinar o que levar e dividir a carga entre os amigos (um leva repelente, outro leva carregadores, outro o protetor solar, etc, etc).

A mochila é o tipo de saco mais prático, assim como bolsinhas de colocar na cintura, para cartões e dinheiro. E a propósito de dinheiro, o ideal é ir prevenido, para evitar as filas de ATM’s.

Em caso de dúvida, não hesitar em falar com os técnicos de segurança que se encontram no recinto.

Bom Verão, boas músicas!

Powered by:

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.