Dia Internacional dos Direitos Humanos – 10 de Dezembro

Imagem

Sabia que na Declaração Universal dos Direitos Humanos, nº1 do artigo 25º estão firmados os Direitos Humanos à Alimentação Adequada?

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado anualmente a 10 de dezembro, honra-se o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Homem (DUDH), em 1948.

É neste artigo, que se consagra que a Alimentação constitui um dos direitos humanos previstos nesta Declaração, sendo reconhecida como um requisito básico para a promoção e proteção da saúde e consequente salvaguarda da dignidade humana.

Este direito Humano não se refere exclusivamente à ingestão de nutrientes necessários à vida, mas sim ao acesso físico e económico, à alimentação adequada, em termos nutricionais e de segurança, ou a meios desta, como também se refere às condições sociais, económicas, culturais, climáticas e ecológicas.

Atualmente, o Direito Humano à Alimentação Adequada, não está de facto e mundialmente assegurado, sendo que ainda há um longo caminho a percorrer para que o acesso a uma Alimentação Adequada seja uma realidade.

Trabalhamos todos para garantir e contribuir, enquanto parte e operador no sector alimentar, para que a Alimentação Adequada esteja assegurada.

Deixe o seu comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.