O colocar na lancheira do seu filho?

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lancheiraComo incluir alimentos de maior valor nutricional que sejam deliciosos para a criança? Pode parecer complicado, sobretudo se a criança insiste em levar para a escola alimentos excessivamente calóricos, mas é tudo uma questão de persistência e “negociação”.

  1. Prepare a lancheira de véspera e varie o mais possível todos os dias.
  2. Apresente algumas alternativas e deixe a criança participar na escolha.
  3. Combine sempre alimentos que fornecem nutrientes essenciais: vitaminas, minerais e fibras, para a proteção do organismo; proteínas para promover a força muscular; hidratos de carbono para dar energia.

Algumas sugestões:

  • substitua refrigerantes por sumos de frutas naturais, simples ou combinados (laranja, tangerina, papaia, manga, kiwi, etc);
  • coloque todos os dias fruta já descascada e pronta a comer (morangos, romã, melão, melancia, ananás ou manga em pedaços, etc) ou prepare saladas de frutas frescas e coloridas;
  • faça sanduiches de pão de cereais com uma fatia de queijo ou fiambre;
  • inclua iogurte de aromas (em boas condições de refrigeração).

E para petiscar: cenouras em tiras; frutos secos como nozes, amêndoas ou amendoins; cereais muesli…

Importante:
Prefira uma boa lancheira térmica, para manter os alimentos frescos, assim como uma garrafa térmica para transportar as bebidas. Não se esqueça de identificar a lancheira com o nome e turma do seu filho.

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